11 2447-0324

CONTATO@MACREENGENHARIA.COM.BR

COMBATE A INCÊNDIO

AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio.

 

No estado de São Paulo estes parâmetros são exigidos pela Instrução Técnica Nº. 01/2019 da PM - Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo e pelo Decreto nº 63.911, que institui o regulamento de segurança contra incêndios em edificações e áreas de risco no Estado, nos termos da Lei Complementar nº 1.257, de 6 de janeiro de 2015.

 

CERTIFICADO DE LICENÇA DO CORPO DE BOMBEIRO

Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (C.L.C.B), é um laudo que estabelece condições mínimas de segurança pra edificações com baixo potencial de risco à Vida e o patrimônio, sendo sua obrigatoriedade para imóveis comerciais e residencial multifamiliar com área inferior a 750 m².

 

Sua estrutura é semelhanto a do AVCB e sua finalidade também, o que altera são as características e o uso do imóvel que vão classificar o grau de risco imputado no local.

 

 

PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO

É utilizado para apresentação dos sistemas de segurança contra incêndio das edificações, instalações ou áreas de risco para solicitação do AVCB - CLCB para:

 

a) - edificação com área construída menor ou igual a 750 m² com até 3 pavimentos desconsiderando-se o subsolo quando usado exclusivamente para estacionamento (garagem);

 

b) - edificação e/ou área de risco na qual não se exija proteção por sistema hidráulico de combate a incêndio;

 

c) - edificação que não necessite de proteção de suas estruturas contra a ação do calor (IT-08 – Segurança estrutural nas edificações);

 

d) - posto de serviço e abastecimento cuja área construída não ultrapasse 750 m², excetuada a área de cobertura exclusiva para atendimento de bomba de combustível, conforme exigências do Decreto Estadual 56.819/11;