LAUDO DE PATOLOGIAS

As patologias nas edificações podem ser causa de vários fatores. Falhas construtivas, falta de manutenção, erro de execução, erro de projeto, etc. Os laudos de patologias tem como finalidade identificar as patologias, diagnosticar as causas, indicar o grau de gravidade da patologia, indicar o que ocorrerá caso o reparo não for executado e apontar as formas que podem ser solucionados os problemas.

Existem diversos tipos de patologias que atingem as edificações, entre as principais estão. 

INFILTRAÇÕES

As infiltrações são causadas em locais com presença de umidade, acontecem em fachadas, subsolos, lajes, entre paredes, do solo para paredes. São muitos os casos que podem ocasionar infiltrações.

 

FISSURAS, TRINCAS E RACHADURAS

As fissuras, trincas e rachaduras são aberturas que se apresentam nas estruturas, podem ser simplesmente superficial ou também podem ser estruturais e causar perigo a edificação.

 

EROSÃO E FALTA DE DRENAGEM

É odesgaste da superfície terrestre pela ação mecânica e química da água corrente, das intempéries ou de outros agentes geológicos.

 

EFLORESCÊNCIA

Tratam-se de depósitos cristalinos de cor branca que surgem na superfície da estrutura e que resultam da exposição do concreto à água de infiltrações ou de intempéries.