LAUDO DE COBERTURA E TELHADO

O laudo de telhado tem como finalidade buscar inconformidades no telhado que possam deteriorar o restante da estrutura. Ela pode ser realizada em telhados novos, onde o objetivo é identificar se foram feitas todas as etapas de projeto, se não há falhas na impermeabilização, se rufos e calhas estão devidamente fixados, se as inclinações foram respeitadas, todos esses elementos são primordiais para o funcionamento ideal do telhado.

Para aqueles que possuem telhados já instalados a instalado, as vistorias podem ter várias funções, verificar a estrutura de sustentação, pontos de infiltração, validade da impermeabilização, pontos de oxidação em parafusos, ancoragens e estrutura, madeiramento.

 

Outro fato que gera demanda para vistorias de telhado são os agentes nocivos do ar e intempéries. Em imóveis localizados próximo a grandes centros industriais é comum se observar que telhas e estruturas sofrem com agentes nocivos dispersos por chaminés das indústrias ao redor.

 

O aumento do uso de telhas galvanizadas nos últimos anos tem gerado esse tipo de patologia, onde os agentes nocivos conseguem romper a barreira de proteção das telhas e acaba gerando patologias, onde só a troca das telhas seria somente um tratamento paliativo e após um período os danos voltariam a aparecer.